Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Em TOM digital

Dizer que a internet e as novas mídias digitais revolucionaram o mundo nas
últimas duas décadas já é lugar comum. A facilidade de transmissão de dados e
informação aumenta dia após dia, mas saber dessa evolução, simplesmente, não é
suficiente para quem quer se destacar no mercado. Visando compreender a
emergência das novas mídias, saber como melhor explorá-las e se antecipar às
frequentes transformações do ambiente virtual, a Tom Comunicação vai enviar a
São Paulo a planejadora de Mídia, Camila Campolina, e o planejador de Mídias
Digitais, Guilherme Boechat. Eles vão participar do curso “Planejamento de
Comunicação em Meios Digitais”, oferecido pela Jump Education.


O curso é composto por aulas teóricas, vivências práticas e troca constante de experiências, de forma que os profissionais possam compreender extensamente os recursos que o fenômeno digital oferece. É um investimento da Tom para propiciar ainda mais o desenvolvimento de soluções dinâmicas, modernas e inteligentes aos projetos dos clientes. “Há alguns anos a Tom inclui em seus projetos o planejamento de mídias digitais, mas é sempre bom aproveitar um espaço como este para trocar idéias com pessoas de outros lugares do país. É importante a agência querer se repensar de tempos em tempos”, avalia Guilherme Boechat.

As possibilidades de ações de marketing na grande rede se expandem diariamente. Nos últimos quatro anos foram criados 70 milhões de blogs no mundo (dentre eles o novo blog da Tom Comunicação), o YouTube registra recordes de acessos e o upload de 15 horas de vídeo a cada minuto no mundo e ferramentas de busca, como o Google, se tornaram indispensáveis. No Brasil são 125 milhões de usuários de celular – potenciais canais de mobile marketing – e a transmissão de TV digital já está sendo introduzida gradativamente, com possibilidades de interatividade já sendo esboçadas.

“Tom Procê” - A Tom Comunicação começou 2009 inaugurando o seu novo blog, o “Tom Procê”. Com interface e título mais leves, o blog passa a refletir a cara da agência. O objetivo com a mudança é fazer com que tenha posts descontraídos, mas que, ao mesmo tempo, seja uma fonte de informação sobre as tendências de mercado e de comportamento. “O Tom Procê possibilita que os colaboradores da Tom se expressem mais livremente. Assim, os posts ganham o caráter pessoal que é necessário em redes sociais como blogs”, afirma Vinicius Alzamora, diretor de Criação da Tom.

O espaço da divulgação institucional como notícias, cases e novas campanhas desenvolvidas pela agência terá lugar no novo site, que está em desenvolvimento. E as novidades não param por aí. Agora, quem quiser acompanhar a Tom em tempo real, pode acessar o espaço da agência no Twitter, um serviço gratuito que permite aos usuários a troca de informações rápidas, curtas e de fácil atualização. “Embora seja novidade para muitos, já é esperado que pessoas e empresas envolvidas na área de comunicação estejam integradas no Twitter”, completa Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina