Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Trocar de celular sem multa

Oi libera 2 milhões de clientes do pós-pago para mudar de plano

Rio - A empresa Oi retirou todas as multas e taxas de migração de planos para os clientes pós-pagos, que têm valores de R$ 100 a R$ 400, de acordo com a característica dos planos, para todos os serviços de pessoa física (fixo, móvel e Internet). Nos novos tempos de portabilidade, a operadora deu o primeiro passo e justifica a estratégia como uma forma de manter seus clientes sem “aprisioná-los” a encargos que punem as rescisões contratuais e mudanças.

A empresa lançou ontem campanha para divulgar ação inédita no mercado: o fim da multa de seus planos comerciais, sob o conceito de liberdade total adotado pela companhia. A Oi argumenta estar eliminando impedimentos à troca de planos e até ao rompimento do contrato, para que o cliente se sinta à vontade para “permanecer ou sair” de seu quadro de usuários. A idéia é facilitar a troca de plano o quanto for necessário, até o usuário encontre um que seja adequado ao seu perfil.

Segundo a assessoria de comunicação da Oi, os serviços de atendimento telefônico
e virtual estão informados e já podem fornecer orientação aos clientes. Ontem,
no entanto, a página virtual criada para descrever a mudança estava “em
construção”. E a procura por esclarecimento foi grande. Pelo telefone, O DIA
testou contato com atendentes, mas as ligações caíram diversas vezes. Pelo
sistema de chat, a mensagem dizia para tentar novamente.


Depois da campanha pelo desbloqueio, que mostrava clientes algemados a pessoas, a Oi vai usar um filme publicitário que mostra a história de uma cidade onde situações estranhas acontecem, e as pessoas continuam agindo normalmente. Carros andam nas calçadas, e os pedestres, nas ruas.

A primeira cena mostra homem atravessando a calçada para caminhar pela rua. Na seqüência, um caminhão de lixo, ao invés de recolher, despeja o material na frente das casas, e um lava-jato suja os carros, em vez de limpá-los. Diretora de Comunicação da Oi, Flávia da Justa afirma que a campanha está alinhada com os atributos da marca, como ousadia e atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina